DestaqueTecnologia

Gemini Live: Google lança modo de conversa por voz com IA

O Google anunciou hoje (13), durante o evento do Pixel 9, o lançamento de um novo modo de conversa por voz para o Gemini, chamado Gemini Live. Disponível para assinantes do plano Gemini Advanced, o recurso funciona de maneira semelhante ao modo de chat por voz do ChatGPT, permitindo conversas naturais com a inteligência artificial (IA), incluindo a capacidade de interromper a resposta sem precisar tocar em botões.

Segundo o Google, as conversas com o Gemini Live podem ser “fluidas”, permitindo que o usuário interrompa a IA no meio de uma frase ou pause a conversa e retome-a posteriormente. O Gemini Live também funcionará em segundo plano ou com o telefone bloqueado.

O Google havia anunciado pela primeira vez o Gemini Live durante a conferência de desenvolvedores I/O, no início deste ano, onde também revelou que o Gemini Live seria capaz de interpretar vídeos em tempo real.

Durante o evento, o Google apresentou demonstrações ao vivo, que incluíram uma falha em fazer o que foi pedido, mas uma troca de aparelhos resolveu a questão. Talvez o teste mais impressionante ficou por conta do pedido para listar alimentos consumidos em um vídeo no YouTube.
Além disso, o Google introduziu 10 novas vozes para o Gemini, que os usuários poderão escolher conforme sua preferência. O recurso começou a ser liberado hoje, inicialmente em inglês, para dispositivos Android. A empresa afirmou que o Gemini Live estará disponível para iOS e em mais idiomas “nas próximas semanas”.

Outras novas funcionalidades do Gemini

  • Além do Gemini Live, o Google anunciou novas funcionalidades para seu assistente de IA, incluindo extensões para aplicativos como Keep, Tarefas, Utilitários e YouTube Music, que serão lançadas futuramente.
  • O Gemini também está ganhando a capacidade de entender o contexto da tela do usuário, semelhante aos recursos de IA apresentados pela Apple no WWDC deste ano.
  • Após o usuário tocar em “Perguntar sobre esta tela” ou “Perguntar sobre este vídeo”, o Google afirma que o Gemini poderá fornecer informações detalhadas, como extrair destinos de vídeos de viagem e adicioná-los ao Google Maps.

 

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *