Marçal lidera com 27%, Boulos tem 26%, e Nunes, 24%, aponta pesquisa do Real Time Big Data
Uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data revela que Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido PRTB, se destaca na liderança de intenção de votos com 27% dos eleitorados. O levantamento mostra uma disputa acirrada entre o empresário e o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, com 26%. Ricardo Nunes, atual prefeito da cidade, segue em terceiro lugar com 24% de intenções.
A pesquisa indica um cenário em que estes candidatos estão intensificando suas campanhas para conquistar o apoio dos eleitores. Com os números tão próximos, cada voto se torna crucial, e a estratégia de comunicação e propostas de cada candidato podem ser determinantes para o resultado final dessas eleições. O aumento do engajamento da população também é um ponto relevante neste momento atual, algo que ficou evidente pelo interesse mostrado em acompanhar as promessas de campanha e o desempenho de cada um dos concorrentes.
O instituto Real Time Big Data ouviu 1.000 paulistanos entre os dias 2 e 3 de outubro. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02479/2024.
Importante para a reta final das eleições em São Paulo, o debate da rede Globo foi realizado ontem, 03, com os candidatos Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) participaram de um debate dividido em quatro blocos. No primeiro, os temas foram livres, permitindo uma ampla discussão. No segundo bloco, as perguntas abordaram questões sorteadas, incluindo Mobilidade, IPTU, Moradia, Educação e Cultura e Lazer. O terceiro bloco retornou aos temas livres, enquanto o quarto bloco teve temas determinados por sorteio, como concessões, roubo de celular, segurança, trabalho e mudanças climáticas.
Durante o debate, os candidatos apresentaram suas propostas e posicionamentos sobre os temas relevantes para a população, buscando engajar os eleitores em questões que impactam diretamente suas vidas. A diversidade de tópicos refletiu a complexidade dos desafios enfrentados pela cidade, permitindo que cada candidato demonstrasse sua visão sobre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A interação entre eles também contribuiu para um ambiente dinâmico, destacando as diferenças nas abordagens e soluções propostas para os problemas enfrentados pela sociedade.