Paulo Leme Filho lança novo livro sobre sua luta contra o alcoolismo

Estudos mostram que é ínfima a parcela de portadores da doença do alcoolismo que conseguem superar este mal e permanecer em abstinência de maneira efetiva e duradoura ao longo da vida. Paulo Leme Filho faz parte deste 1% – título de seu mais recente livro sobre o assunto.

O advogado, ativista e palestrante corporativo sentiu as dificuldades da doença na própria pele. Leme Filho, que também acompanhou o vício do pai, transformou sua experiência em uma fonte de informação para a obra, que chega às prateleiras no próximo dia 16.

Retrato real do alcoolismo

Lançado pela Scortecci Editora, o autor reconta sua vida – que já foi narrada anteriormente no livro Vai Valer A Pena (2018), escrito por Fábio Piperno –  pelo seu ponto de vista, o que oferece um retrato autobiográfico e contundente do que é viver com o alcoolismo. A história leva o leitor em uma jornada – desde o seu momento mais baixo, aos 25 anos de idade, vivendo para a bebida; quando percebeu o problema; as consequências do que o abuso do álcool teve em sua vida pessoal e profissional e, finalmente, como conseguiu sair do vício.

Longe de ser um passo a passo – algo que o autor reforça constantemente durante a leitura –  Leme Filho explica que o objetivo da obra é aumentar a exposição dos métodos e ferramentas que foram apresentadas a ele e que o ajudaram a chegar onde está: há 22 anos em abstinência e utilizando seus recursos e conhecimentos para ajudar outros portadores da doença.

Muito mais do que um livro

As ações de Leme Filho para ajudar o próximo não param por aí. Fundador da ONG Movimento Vale a Pena, voltada à prevenção e conscientização acerca da dependência química, o advogado e ativista também é criador do aplicativo “Eu Me Importo”. Disponível para download em Android, a ferramenta oferece mais de cinco mil endereços de grupos de apoio aos dependentes químicos, além de informar o dia e horário das próximas reuniões.

O advogado também é autor de outros dois livros: “Que mal tem?” (2019), voltado para o público infantil e “A Doença do Alcoolismo” (Scortecci Editora), lançado em 2015, o qual escreveu em parceria com o pai de 77 anos, que também é portador da doença e está em abstinência há 29 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *