DestaqueTecnologia

Schneider Electric impulsiona soluções de produtividade e sustentabilidade de IA generativa ao integrar o Microsoft Azure OpenAI

Colaboração com a Microsoft em inteligência artificial está focada na criação de soluções inovadoras para aumentar a sustentabilidade

Rueil-Malmaison, França — novembro de 2023 – A Schneider Electric, líder na transformação digital de gestão e automação de energia, usará inteligência artificial (IA) generativa para capacitar os clientes e transformar as suas operações internas.

Com base em uma colaboração de longa data com a Microsoft, a Schneider Electric integrará o Microsoft Azure OpenAI para desenvolver soluções que aproveitam algoritmos para gerar texto, código e outros tipos de conteúdo. Isto permite à Schneider Electric reimaginar a sua abordagem em vários processos operacionais para simplificar tarefas demoradas, otimizar a alocação de recursos e ganhar velocidade e eficiência. Ao mesmo tempo, seguirá aplicando a tecnologia para promover a inovação no seu portfólio de ofertas.

Os principais destaques do uso do IA generativa pela Schneider Electric incluem:

  • Resource Advisor Copilot – com o uso da tecnologia Large Language Model, por meio do Microsoft Azure OpenAI, a Schneider Electric construiu, com segurança, o Copilot como um aliado digital integrado ao Resource Advisor. O Copilot equipa os clientes com análise de dados aprimorada, visualização, suporte a decisões e otimização de desempenho, além da capacidade de processar perfeitamente conhecimentos intrincados do setor e informações do sistema Resource Advisor.
  • Jo-Chat GPT – assistente de conversação interno baseado no Microsoft Azure OpenAI Service, que permite aos funcionários ganhar tempo com os recursos de IA generativa de forma segura.
  • Consultor Financeiro – ao contribuir para uma poupança anual de 10 milhões de euros, este assistente de conversação proporciona uma forma fácil e eficaz de encontrar informações precisas para analistas financeiros em contabilidade e outras funções nas finanças globais. Ajuda a alcançar uma tomada de decisões consistente, compatível e oportuna.
  • Knowledge Bot – assistente de conversação que ajuda os representantes de atendimento ao cliente a encontrar informações precisas para as dúvidas dos clientes e propor respostas adequadas com base em uma grande documentação interna.
  • Pesquisa conversacional – para ajudar clientes a pesquisar os produtos que precisam em um estilo de conversa natural usando o recurso de pesquisa semântica.

A Schneider Electric também pretende integrar o Github Copilot para melhorar ainda mais os seus processos e operações de criação de ofertas, bem como o Sales Copilot, para capacitar ainda mais os funcionários da linha de frente.

Comentando estes avanços tecnológicos e empresariais, Philippe Rambach, Diretor de IA da Schneider Electric, afirmou: “A IA generativa é um divisor de águas, e estamos investindo nesta tecnologia. Ela já nos permitiu aumentar a produtividade interna e alinha perfeitamente com nosso compromisso com a melhoria contínua e inovação impactante com foco na sustentabilidade”.

A organização central de IA da Schneider Electric foi lançada em 2021, antes do tipo generativa se tornar predominante. Com o surgimento dessas novas ferramentas, a empresa criou uma equipe central de IA generativa dedicada para trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas internas e externas na identificação de oportunidades de aplicação. Paralelamente, a Schneider Electric concluiu um estudo de oportunidades com a ferramenta em todas as funções e selecionou mais de 200 potenciais casos de utilização.

A adoção da IA generativa pela Schneider Electric e a integração com o Microsoft Azure OpenAI sublinham o seu compromisso em permanecer na vanguarda da inovação tecnológica na gestão de energia e na automação industrial. As empresas estão focadas em aproveitar tecnologias avançadas para impulsionar ganhos de eficiência, promover a inovação e alcançar o crescimento sustentável. “O Microsoft Azure OpenAI permite, à Schneider Electric, desenvolver soluções ágeis, escaláveis, econômicas e baseadas em IA que estão em linha com as nossas ambições partilhadas para um futuro sustentável e digitalizado”, disse Dominik Wee, vice-presidente corporativo de manufatura e mobilidade da Microsoft.

O portfólio de soluções da Schneider Electric construído no Microsoft Azure oferece, aos seus clientes, soluções de próxima geração baseadas na nuvem, IoT (Internet das Coisas), bem como dados avançados e capacidades de IA. Juntas, as duas empresas ajudam os clientes a preencher a lacuna entre o estabelecimento de metas ambiciosas de sustentabilidade e a sua concretização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *