Tecnologia

SICES Solar se renova para manter pioneirismo em soluções de energia solar

Um ano após o início da pandemia de Covid-19, a SICES Solar, empresa fundada há oito anos, pioneira em soluções para energia fotovoltaica, se reestrutura, reorganiza sua relação com clientes e programa ações criativas para incrementar a instalação de energia solar em residências, empresas e no agronegócio.

Responsável por mais de 1,5 GW de geração distribuída instalada no país, que representa mais potência que a hidrelétrica de Furnas, a SICES moldou o mercado de energia solar desde 2013. 

Mesmo com a retração do mercado por causa da pandemia e o pedido de recuperação judicial, com a entrada de novos gestores e a contração de consultorias especializadas, a empresa tem por objetivo recuperar espaço no competitivo setor de soluções em energia fotovoltaica e investir em projetos voltados à nova economia, com foco socioambiental.

“Estamos motivados e engajados nesse projeto”, comenta Leonardo Pantaleão, CEO da SICES Solar. “Diminuir o ritmo colaborou para definir as novas bases da empresa e estudar o mercado com as demandas atuais. O mercado está aquecido, o que exige investimento em soluções competitivas e tecnológicas para que nossos clientes se sintam apoiados do início ao fim de seus projetos. Alterações na estrutura interna da empresa, sempre com o objetivo de redução de custo fixo, vêm sendo realizadas, além de providências que objetivam modernização em relação à gestão de pessoas e estruturação organizacional. Trouxemos novos gerentes para o comercial e marketing. Por meio de inteligências digitais, vamos reafirmar ao mercado que a SICES é a melhor escolha para sistemas fotovoltaicos no Brasil”, explica Leonardo Pantaleão.

Esse movimento da nova SICES já mexe com o mercado, como destaca o diretor comercial André Santin, que trouxe Irene Sultanum, engenheira de energia que passou por uma das maiores fornecedoras e por uma concorrente do setor.

A SICES passa por um período de revisão de processos, de estrutura financeira, redução de custos, investindo nos colaboradores e na arquitetura tecnológica para atender melhor, mais rápido e com maior eficiência os clientes e trabalhar projetos customizados de energia solar.

“Esse é o momento perfeito para a SICES consolidar a credibilidade, combatendo as “fake News” do último ano”, explica Leonardo Pantaleão, CEO da SICES.

SICES Solar https://sicessolar.com.br/
Fonte – Leonardo Pantaleão, CEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *