Startup

Startup Summit 2020 quer alcançar mais participantes e palestrantes mulheres

Evento de tecnologia e inovação que ocorre em Florianópolis (SC) no mês de agosto trabalha para ter pelo menos 40% do público formado por elas

Ter 40% de mulheres entre os participantes é uma das metas da terceira edição do Startup Summit 2020, conferência de tecnologia e inovação promovida pelo Sebrae que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, em Florianópolis (SC). Para a organização do evento, é urgente incentivar o protagonismo de mulheres no setor de TI.

Estima-se que em 2019 tenham sido abertas 70 mil novas vagas na área, que provavelmente não foram preenchidas por falta de mão de obra qualificada. No mesmo ano, um estudo da Softex apontou queda na atuação de mulheres na tecnologia, que representam cerca de 20% dos colaboradores do segmento.

“Incentivar que mais mulheres ocupem espaços na tecnologia é bom para todo mundo — para elas, já que esta atividade econômica tem gerado muitas oportunidades, quanto para as empresas, que precisam de mais pessoas qualificadas para continuarem a crescer e entregar um serviço de excelência”, defende Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, do Sebrae/SC, e um dos responsáveis pelo Startup Summit.

Palestrantes

O objetivo do evento é ter um grande número de mulheres não apenas como espectadoras, mas também nos palcos. Já estão confirmadas palestrantes e mediadoras como Ana Paula Assis, presidente da IBM na América Latina; Camilla Junqueira, diretora da Endeavor; Bedy Yang, Managing Partner da 500 Startups; Mônica Hauck, Cofundadora e CEO da Solides Tecnologia; Dani Junco, Fundadora da Aceleradora B2Mamy; Fabiola Marchiori, CTO do iti Itaú; e Tatiana Takimoto, fundadora da aceleradora Corali.

“Estimular a participação e palestras de mulheres é um importante passo do Startup Summit 2020. Para ampliar a presença feminina no setor, todos os atores do ecossistema de inovação precisam fazer a sua parte, incluindo fundos de investimento, programas de capacitação e eventos de tecnologia”, destaca Tatiana da Corali, aceleradora de negócios que busca apoiar empreendedores e empreendedoras de grupos minoritários.

Um comentário sobre “Startup Summit 2020 quer alcançar mais participantes e palestrantes mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *