União abre seleção para contratar 200 profissionais de Tecnologia, com salários de R$ 8.300
Vínculo será temporário, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta semana, a abertura do edital para a contratação temporária de 200 profissionais da área de Tecnologia da Informação, além de formação de um cadastro de reserva. Esses novos servidores vão integrar o Programa Startup Gov.br, voltado para a transformação digital do governo federal. Veja, ao fim da reportagem, a distribuição de vagas por especialidade.
Os interessados em participar do concurso, que será organizado pelo Instituto AOCP, poderão se inscrever entre os dias 2 e 20 de maio.
A remuneração oferecida será de R$ 8.300, além de auxílio-alimentação. A carga horária será de 40 horas semanais, com vínculo à Secretaria de Governo Digital do MGI, em Brasília (DF).
— Estamos seguindo o critério democrático estabelecido pelo Concurso Público Nacional Unificado, as provas serão realizadas em todas as capitais brasileiras, de forma a possibilitar a participação de mais brasileiros nesse concurso temporário — explicou o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas.
Os requisitos para participação incluem graduação de nível superior em qualquer área e experiência profissional de cinco anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias, ou título de mestre ou doutor nas mesmas áreas.
— Queremos diferentes perfis de brasileiros no serviço público, justamente para conseguir pessoas que possam promover a inclusão nos projetos de transformação digital, com aquele olhar de não deixar ninguém para trás — complementou.
Distribuição das vagas por especialidade:
- Especialista em Análise de Processos de Negócios – 30 vagas
- Especialista em Ciência de Dados – 35 vagas
- Especialista em Desenvolvimento de Software – 40 vagas
- Especialista em Experiência do Usuário (UX) – 15 vagas
- Especialista em Gestão de Projetos – 45 vagas
- Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação – 15 vagas
- Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados – 20 vagas
Fonte: EXTRA