Aceleradora do Google dará aporte a 15 startups brasileiras em 2016
O Google anunciou recentemente a criação de uma aceleradora de startups própria, chamada “Launchpad Accelerator”. O projeto será lançado no Brasil, na Índia e na Indonésia, países vistos pela marca como regiões de grande potencial e de alto crescimento no número de smartphones.
Até agora, o investimento do Google foi de 2,5 milhões de dólares. O processo de aceleração das startups dura seis meses – ou seja, serão duas edições por ano, começando em janeiro de 2016. A expectativa é selecionar 40 startups no ano, sendo 15 do Brasil. Para a primeira edição, empresas como AgroSmart e Cuponeria já foram selecionadas.
Para o processo do segundo semestre, é possível se inscrever desde já, pelo site. Ainda não está definida a data de encerramento das inscrições e nem a da divulgação dos resultados. Porém, a aceleração começará em julho. A ideia é escolher por volta de sete projetos, totalizando os 15 projetos brasileiros estimados para 2016.
Para mais informações, acesse: https://developers.google.com/startups/accelerator/
Fonte: EXAME
Pingback: Startups se apresentam para a maior banca de investidores do país durante o InovAtiva Experience - Inteligência e Inovação