infraestruturaTecnologia

José Roberto Colnaghi, da Asperbras, anuncia lançamento do Tubo Defofo de 500 milímetros

A Asperbras Tubos e Conexões, empresa do Grupo Asperbras voltada à produção de materiais para o fornecimento de água para residências e para a irrigação, acaba de lançar o seu mais novo produto, o Tubo Defofo de 500 milímetros, utilizado na conexão com a rede de abastecimento. “Com a produção do Tubo Defofo de 500 milímetros, nós completamos a última bitola que faltava para a linha Defofo”, ressalta José Roberto Colnaghi, presidente do conselho de administração do Grupo Asperbras.

O novo produto é voltado para os departamentos água e órgãos de saneamento de estados e municípios, além de construtoras, principalmente as que trabalham com grandes loteamentos.

Fabricado em conformidade com a norma ABNT NBR 7665, o Tubo Defofo 500 tem maior resistência, evitando fraturas, possui capacidade de suportar impactos no manuseio, além de ser compatível com as conexões de ferro fundido. É fabricado em barras de seis metros, com peso de 318 quilos.

A produção se concentra na unidade da Asperbras Tubos e Conexões da Bahia, localizada no município de Simões Filho, que possui condições logísticas que facilitam as entregas em todo o Brasil. A empresa mantém estoque do produto, que lhe permite atender rapidamente a demanda.

Saneamento

Os serviços de saneamento são prestados pelos estados ou municípios, e compreendem o abastecimento de água, tratamento de esgoto, destinação das águas das chuvas nas cidades e lixo urbano, todos regulamentados pela Política Nacional de Saneamento (lei nº 11.445/2007).

O serviço é fiscalizado por um órgão estatal ligado ao Ministério do Desenvolvimento: o SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOBRE SANEAMENTO. 

O SNIS é o maior e mais importante sistema de informações do setor de saneamento brasileiro. O Sistema possui uma base de dados que contém informações e indicadores sobre a prestação de serviços de Água e Esgotos, de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos e Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.
Todas as informações do SNIS são fornecidas anualmente pelos prestadores de serviços de água, esgotos, resíduos sólidos urbanos e águas pluviais urbanas. Por isso, o SNIS é dividido em três componentes: Água e Esgotos (SNIS-AE), Resíduos Sólidos (SNIS-RS) e Águas Pluviais (SNIS-AP).

Falta água

O acesso à água e ao saneamento é reconhecido internacionalmente como um direito humano. Ainda assim, mais de 2 bilhões de pessoas não dispõem dos serviços mais básicos.

Lançado às vésperas do Dia Mundial da Água, o último Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos explora os sinais de exclusão e investiga formas de superar as desigualdades.

“O acesso à água é um direito vital para a dignidade de todos os seres humanos”, declarou a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay. “Ainda assim, bilhões de pessoas continuam sendo privadas desse direito”.

 

Um comentário sobre “José Roberto Colnaghi, da Asperbras, anuncia lançamento do Tubo Defofo de 500 milímetros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *