DestaqueInovações

Franquia de idiomas KNN lança formato destinado às cidades com menos de 10 mil habitantes

Com baixo investimento e alta lucratividade, a KNN Box promete preencher uma lacuna existente no mercado de educação

A rede KNN agora oferece um modelo totalmente novo de franquia para quem deseja empreender em cidades com número inferior a 10 mil habitantes. Denominado “KNN Box”, o formato foi criado principalmente para atender as necessidades de empreendedores em cidades de pequeno porte.

De acordo com o diretor de expansão da rede, Paulo Búbola, a ideia surgiu a partir da grande demanda observada de profissionais que atuavam de maneira independente, os chamados “professores particulares”, e que desejam se tornar donos do seu próprio negócio.

Segundo o executivo, um levantamento realizado pela franquia constatou que mais de 2 mil cidades do Brasil são carentes de escolas de idiomas. “Vendo essa necessidade, construímos um formato com base em unidades semelhantes que viraram cases de sucesso, como a escola de Macuco (RJ), uma cidade com apenas 5 mil habitantes e que inaugurou de maneira excelente, com mais de 190 alunos matriculados”, explica.

Com este novo formato, a franquia, que atualmente se configura entre as 50 maiores do país, irá atingir municípios que até então nunca foram explorados por outra rede de idiomas. “É uma nova oportunidade que se abre, inclusive para empreendedores que já são franqueados da rede, investindo em outras cidades e aumentando sua lucratividade”, afirma Marcos Coutinho, consultor de negócios da KNN.

Conforme a projeção que inclui taxa de franquia, padronização, marketing e outros custos operacionais, o investimento inicial para uma KNN Box é de R$60 mil.

Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN Idiomas, afirma que este modelo também pode ser o significado de retomada para quem foi afetado pela pandemia. “As consequências da atual crise econômica ainda são sentidas por milhões de brasileiros. Muitos trabalhadores perderam seus empregos ou viram o lucro de seu comércio despencar. Sendo assim, apostar em uma franquia capaz de gerar alta lucratividade com baixo investimento pode ser a saída”, conclui Boeira.

“Temos convicção que este formato será um sucesso, assim como os outros que já possuímos. Cidades com menos de 10 mil habitantes são perfeitas para nossos franqueados se tornarem referência no segmento de idiomas e também possuem mais facilidade no fechamento de parcerias comerciais”, afirma Rodrigo Maestrelli, gerente de expansão.

A KNN Idiomas possui hoje mais de 650 unidades em todos os estados brasileiros, com mais de 150 mil alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *