Negócios

A Trocafone quer comprar o seu celular usado

Com o recente aumento de 40% volume de vendas online, a Trocafone, startup líder na compra e venda de smartphones e tablets seminovos no Brasil e América Latina, está focada em reabastecer seu estoque para atender a previsão de crescimento de demanda por celulares seminovos. Para isso, ela quer comprar o seu smartphone. A empresa está convocando todos aqueles que possuem um celular usado esquecido em algum canto da casa e que não sabem o que fazer com o aparelho.

O procedimento é simples. Basta acessar a área “Vender meu celular” no site da Trocafone e seguir o passo a passo de quatro etapas. “Por meio do nosso sistema de logística, coletamos os aparelhos seminovos na casa dos clientes que estão em São Paulo e, para as demais regiões do país, basta fazer a postagem gratuita direcionada para o nosso centro de análise. Fazemos a avaliação do produto e o depósito do valor em conta”, explica Guille Freire, CEO da Trocafone. Caso esteja pensando em trocar seu smartphone, você também pode conseguir um desconto na compra do seu novo aparelho na loja física de um dos parceiros da Trocafone, que são: Magalu, Casas Bahia, Americanas.com, Ponto Frio, Samsung, Fast Shop e Vivo. “É uma excelente maneira de investir em sustentabilidade e reaproveitar um item que, provavelmente, ficaria encostado na gaveta e ainda ganhar um desconto no valor do novo smartphone”, acrescenta Freire.

Como funciona

Todos os smartphones e tablets recebidos na plataforma Trocafone passam por uma análise técnica rigorosa, que é composta pela verificação do hardware e do software do aparelho.

Primeiro, a empresa faz análise do celular junto aos dados informados pelo cliente no momento da compra e verifica se as características são as mesmas descritas no cadastro do produto. Nessa etapa são avaliados: marca, modelo, capacidade, cor e condição do aparelho, além da análise das funções do celular de acordo com cada condição.

Após essa primeira análise, a Trocafone realiza um teste mais específico para garantir ainda mais a qualidade. Nesta etapa, são analisadas conectividade (Wi-Fi, Bluetooth e rede), som (alto-falantes e microfone), câmera e vídeo, botões (Inclusive os de tela), embalagem (sem quebras, rachaduras ou outros danos), conectores (fone de ouvido, carregador, entre outros) e bloqueios (apenas aparelhos desbloqueados passam pelo processo). Após todo o processo de qualidade, os produtos são disponibilizados para venda no site. Caso o telefone seja reprovado em alguma etapa, a empresa aproveita as peças que estejam funcionais em outros aparelhos. O lixo eletrônico é enviado para reciclagem seguindo os padrões da Lei Federal 12305/2010.

Sobre a Trocafone

A Trocafone é uma empresa baseada na cultura do recommerce e atua para dar um novo destino a aparelhos usados. Por meio de diferentes plataformas -website e pontos de coleta -, o usuário pode comprar e vender smartphones e tablets seminovos, com a garantia que funcionem como aparelhos novos. É um negócio sustentável, pois traz benefícios econômicos para a sociedade ao mesmo tempo que contribui para a redução de lixo eletrônico e é consciente com o meio ambiente. Mais informações: www.trocafone.com

FONTE: CoWork Comunicação| Marina Lamardo | 11 97514-0920

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *