Secretaria de Educação da cidade de Haia confirma parceria com a T-Mobile e a Samsung

Apesar de parecer algo impensável, ainda há muitas pessoas que não possuem acesso à tecnologia, incluindo países do primeiro mundo. Focados em facilitar a inclusão dos alunos em tarefas do dia a dia escolar, a Secretaria de Educação da cidade de Haia, na Holanda, encontrou uma solução em parceria com a T-Mobile e a Samsung: fornecer mil smartphones Xcover 4 para estudantes de famílias de baixa renda.

De acordo com informações do órgão, o programa inclui um plano de telefone com ligações ilimitadas (exceto ligações internacionais e certos números pagos) e um plano de dados de 1GB por mês, considerado ideal para que os alunos possam acessar todos os aplicativos relevantes e que auxiliem na educação no dia a dia.

Em entrevista para o site The Next Web, Jetta Kleinsma, Secretária de Estado de Educação, reforçou a importância da ação. “Todas as crianças devem ser capazes de participar. É por isso que o governo tem reservado dinheiro extra para que crianças de famílias de baixa renda também possam fazer esportes, fazer música, dançar e participar em atividades na escola. Participar hoje em dia e nessa era também significa participar online e mobile”.