o-google-abriu-as-portas-de-sua-nova-sede-em-sao-paulo-na-noite-desta-terca-feira-15-em-um-evento-para-jornalistas-localizado-em-um-dos-mais-caros-de-sao-paulo-o-escritorio-do-google-ocupa-tres-O Google anunciou recentemente a criação de uma aceleradora de startups própria, chamada “Launchpad Accelerator”. O projeto será lançado no Brasil, na Índia e na Indonésia, países vistos pela marca como regiões de grande potencial e de alto crescimento no número de smartphones.

Até agora, o investimento do Google foi de 2,5 milhões de dólares. O processo de aceleração das startups dura seis meses – ou seja, serão duas edições por ano, começando em janeiro de 2016. A expectativa é selecionar 40 startups no ano, sendo 15 do Brasil. Para a primeira edição, empresas como AgroSmart e Cuponeria já foram selecionadas.

Para o processo do segundo semestre, é possível se inscrever desde já, pelo site. Ainda não está definida a data de encerramento das inscrições e nem a da divulgação dos resultados. Porém, a aceleração começará em julho. A ideia é escolher por volta de sete projetos, totalizando os 15 projetos brasileiros estimados para 2016.

Para mais informações, acesse: https://developers.google.com/startups/accelerator/

Fonte: EXAME