beer3Os amantes da cerveja geralmente precisam esperar até o final do expediente para desfrutar um pouco de sua bebida preferida. Mas uma empresa está tentando mudar esse cenário, ao mostrar que, na medida certa, a cerveja pode potencializar a criatividade de quem a consome.

A ideia foi uma iniciativa da agência CP+B, que criou a cerveja “The Problem Solver“. A bebida, uma Indian Pale Ale (IPA) com teor alcoólico de 7,1%, é fabricada pela Rocket Brewing e promete ajudar a melhorar os índices de criatividade de quem a consome – e, com isso, ser bem-vinda também durante o expediente.

Para isso, a Problem Solver não conta com nenhuma fórmula mágica: o segredo é um medidor na própria garrafa que informa o consumidor qual a quantidade ideal da bebida que ele deve ingerir, de acordo com seu peso.

Isso porque algumas pesquisas indicam que o nosso cérebro atinge um pico criativo ao alcançar um nível alcoólico de 0,075%. Para isso, a marca aconselha que uma mulher de 60 kg consuma meia garrafa, por exemplo, enquanto um homem de 85 kg está livre para ingerir uma garrafa inteira.

Fonte: Hypeness