Sem uma data de lançamento oficial, o game deve chegar a qualquer momento de 2018

A desenvolvedora de games Niantic, responsável pelo sucesso de Pokémon Go no ano passado, anunciou que está criando um jogo baseado no mundo bruxo de Harry Potter.
O aplicativo já foi batizado com o nome de “Harry Potter: Wizards Unite”, mas ainda não tem data oficial para lançamento. De acordo com o site TechCrunch, a aplicação já está em produção e tem parceria com a Warner Bros., dona dos direitos do bruxinho no cinema.
Ainda segundo informações do TechCrunch, o game, provavelmente, terá influências de jogabilidade do Ingress, que foi o primeiro jogo de sucesso feito pela Niantic. Nesta competição, os jogadores eram divididos em times e tinham a missão de defender partes do mundo real, algo que também pode ocorrer no contexto de Harry Potter, em que os usuários, possivelmente, defenderiam as casas de Hogwarts.
Mesmo não sabendo muitos detalhes sobre os projetos do game e sem uma data de estreia, os fãs já se mostram empolgados e ansiosos para 2018 e, claro, para usar as varinhas no mundo virtual!