IMG_3610Atualmente, é cada vez mais comum que os profissionais reinventem suas carreiras ainda jovens. Deixar empregos regulares para empreender é uma tendência para profissionais inovadores. Foi assim que Mônica Burgos decidiu deixar a advocacia e fundar uma rede de franquias que planeja faturar R$40 milhões nesse ano.

A ideia para a Avatim, empresa já há 13 anos no mercado, surgiu quando Mônica teve suas primeiras experiências como consultora para lojistas, auxiliando na exposição de produtos. Nessa área, entrou em contato com os aromatizantes de ambiente e percebeu uma necessidade para aromas que marcassem a identidade da loja.

A partir daí, Mônica passou a investir na ideia de marketing olfativo. Ao invés de prestar consultoria, ela passou a produzir suas próprias fragrâncias, com a ajuda do sócio César Fávero. Atualmente, Mônica conta com 52 franquias e seis lojas próprias, produzindo cremes e sabonetes para uso pessoal, além dos aromatizantes. A meta da empresária é de alcançar 150 lojas até o final de 2017.

Fonte: Revista PEGN