escola1Criar soluções inteligentes para problemas do cotidiano é uma grande tendência para empreendedores. As portas de escolas sempre sofrem com grande concentração de carros parados, fila dupla e crianças para todos os lados. Unindo sua vontade de empreender a essa dificuldade corriqueira, a paulistana Emily Yamaoka desenvolveu o aplicativo JáCheguei.

A ideia é que os pais consigam avisar as escolas se estão chegando com antecedência e de forma automática através do app. O usuário não precisa nem mexer no celular enquanto dirige. O app envia dois avisos automáticos, um quando o usuário está em um raio próximo do destino e outro quando já está na rua. Enquanto isso, os responsáveis pela saída das crianças podem receber essa informação e agilizar a saída.

Além de agilizar o processo, a liberação dos alunos se torna mais segura, já que o app permite registro de foto dos pais, placa do carro, cor e tipo de veículo. Oferece ainda uma opção de “botão de pânico”, para que a escola seja notificada em caso de assaltos. O serviço, disponível para Android e IOS, já está sendo testado por 20 escolas em São Paulo. A meta de Emily Yamaoka é chegar a fevereiro de 2016 com 50 clientes.

Fonte: Revista PEGN