Os apaixonados por sapatos e por viajar sem muita bagagem estão bem perto de conquistar o sonho

 

Já imaginou sair de uma reunião de negócios diretamente para academia sem precisar trocar de calçado ou carregar dois calçados diferentes por aí? Agora isso é possível! Marca italiana Shooz lança sapato personalizado, em que o consumidor tem a possibilidade de mesclar diferentes estilos de calçados com diferentes solas, garantindo um modelo diferente todos os dias. O conceito é bem simples, de produzir e vender calçado e sola separadamente, em que um zíper uniria os dois, possibilitando o comprador misturar estilos e a economizar bastante espaço.

slide_5_1024x1024O designer industrial Edoardo Iannuzzi, fundador da Shooz, diz que inicialmente inventou o calçado para ele, que sempre foi apaixonado por sapatos e por viajar. Quando viajava, se esforçava para levar o mínimo de bagagem possível, porém gostava de estar pronto para qualquer ocasião e é claro, sem perder o estilo. Foi pensando na existência de mais pessoas com o mesmo dilema, que surgiu a ideia.

Composto por sola e “capa”, a criação ganhou força após a arrecadação de 120 mil dólares em ações crowdfunding pelas plataformas de financiamento coletivo Kickstarter e Indiegogo, sites que buscam apoiar projetos inovadores pelo mundo.

A má notícia é que por enquanto, o calçado está disponível apenas na versão masculina. Já as boas notícias são que, o produto está em pré-venda até setembro (por 50 euros cada parte do calçado) e já realiza entregas para o Brasil.

Fonte: BOL Notícias UOL

http://www.youtube.com/watch?v=ZLdv1bzy9hQ