Facebook apresenta a versão infantil do Messenger
Aplicativo de bate-papo é exclusivo para uso de crianças menores de 13 anos
O Facebook acaba de lançar o Messenger Kids, uma versão do aplicativo Messenger elaborada exclusivamente para crianças de até 13 anos. O bate-papo infantil permite chamadas de vídeo, envio de mensagens, fotos e vídeos para os contatos. As configurações são sempre determinadas pelos pais, que poderão escolher com quem os menores irão conversar e se poderão fazer chamadas de vídeo ou compartilhar arquivos.
A principal novidade do aplicativo decorre de sua configuração repleta de GIFs, molduras, adesivos e máscaras. O Messenger Kids oferece ferramentas de desenho especialmente apropriadas para a idade, criando uma forma divertida dos pequenos expressarem suas personalidades. Ele também permite ao usuário participar de conversas em grupo.
A criança que quiser utilizar o aplicativo não precisa estar no Facebook, pois o acesso fica vinculado à conta de um adulto. Mas o menor precisará dos dados de login e senha do responsável para entrar no Messenger Kids. Outro diferencial importante: as mensagens trocadas no aplicativo infantil não desaparecem, não sendo possível esconder nada dos pais. Não são permitidos anúncios e existe um filtro que impede compartilhamento de conteúdo sexual ou violento.
O lançamento da ferramenta ocorreu nos Estados Unidos. Ela está disponível apenas para iOS, na App Store – pode ser instalado em iPhones, iPads e iPods touch. Não é preciso ter uma linha telefônica móvel, pois o acesso ao aplicativo se dá por Wi-Fi. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.
5