Facebook e Instagram criam programa de incentivo ao empreendedorismo feminino no Brasil
Programa visa dividir histórias de sucesso e treinar empreendedoras gratuitamente
O Facebook e o Instagram apresentaram essa semana o programa #ElaFazHistória, que visa incentivar o empreendedorismo feminino, contando histórias de negócios de sucesso erguidos por elas e inspirando outras mulheres a realizarem o mesmo. O programa conta com três frentes diferentes, a conscientização dos usuários das redes sociais através da hashtag, celebração por meio do portal do programa que homenageia às empreendedoras contando suas histórias. Além disso, o programa conta com a capacitação das empreendedoras através de uma ferramenta online, de eventos, debates e oficinas, que têm como objetivo treina-las gratuitamente e colaborar para o sucesso de seus negócios.
Um estudo do Banco Mundial aponta que mulheres empreendedoras contribuem substancialmente para o crescimento da economia e para a redução da pobreza no mundo. Segundo o mesmo estudo, cerca de 200 milhões de empresas foram abertas por mulheres desde 2012, em 83 países pelo mundo. E mesmo com o um número crescente de mulheres empreendedoras no Brasil, o Sebrae aponta que o rendimento médio entre homens e mulheres ainda são bem diferentes, evidenciando a desigualdade de gênero que ainda existe nos dias de hoje.
Os eventos acontecerão nas cidades de Recife, Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo até o fim do ano. As oficinas são constituídas em parceria com diversas organizações, como a ONG Think Olga, um projeto feminista que tem a missão de empoderar mulheres por meio da informação e de fortalecer a liderança feminina. A diretora da organização, Nana Lima, acredita que o incentivo ao empreendedorismo feminino, é umas das ferramentas para um futuro mais inclusivo e revolucionário.
Fonte: AdNews