O produto da Xiaomi é equipado com uma tela de LED que informa a temperatura do líquido e tempo de preparo

A Xiaomi, fabricante chinesa reconhecida internacionalmente por sua tecnologia, inovou mais uma vez em seus produtos com o lançamento de uma garrafa térmica que faz mais do que manter a temperatura da bebida, ela pode esquentá-la ou esfriá-la, de acordo com a vontade de quem estiver usando, sem o uso de tomadas.

Na tampa do produto, há um display de LED oculto, resistente à água, que ao ser ativado com o toque mostra a temperatura do líquido em graus Celsius, que pode ser administrada e monitorada em tempo real.

As paredes duplas de aço e a bateria de relógio, que pode ser substituída em casa, entram em ação para que a bebida chegue à temperatura selecionada no visor. Para amenizar o tempo de espera, que também pode ser visualizado, a tela touch screen tem outra função divertida: um jogo de pedra, papel ou tesoura. Depois de pronto, o reservatório consegue manter o conteúdo quente por até oito horas e frio por 24 horas.

Disponível em seis cores diferentes e com design moderno, a garrafa possui acessórios que auxiliam o seu uso e trazem novas funcionalidades. Há a opção de uma alça de couro lateral para facilitar o transporte e um suporte interno, de plástico, que funciona como filtro para o preparo de café. Lá pode ser colocado o pó, antes de adicionar a água para ferver, transformando o objeto também em uma espécie de cafeteira portátil. É possível ainda preparar chás, água detox e até ovo cozido.

A Xiaomi não possui representante no Brasil, mas seus produtos podem ser comprados online e enviados pelo correio. Você pode escolher entre dois modelos diferentes da garrafa, a Kiss Kiss Fish CC Bottle Upgraded Version e a Moka Smart Coffee Tumbler, ambas com aproximadamente o mesmo preço, cerca de 43 dólares (139 reais) mais o custo do frete.