freitagset14gReconhecida pelas bolsas produzidas com lona reciclável, a empresa Freitag anunciou uma pequena coleção de roupas fabricadas com um tecido biodegradável feito de linho e de uma fibra feita a partir da madeira..

As peças foram projetadas para serem extremamente duráveis, especialmente os jeans. Os botões são os únicos itens não degradáveis e, por isso, a marca desenvolveu um jeito de desparafusá-los, Para que possam ser reutilizados em outra calça da marca, por exemplo.

Para o tecido, a empresa decidiu não usar mais o algodão porque, entre outros motivos, a fibra usa muita água para crescer.

O projeto teve início para criar uniformes para os próprios funcionários da Freitag. Segundo a empresa, nos últimos cinco anos, foram realizados diversos testes para que se conseguisse um bom resultado com o tecido. Inicialmente serão vendidos uma calça masculina, confeccionada em três cores; dois modelos de camisetas (um para mulheres e outro para homens); e um vestido do tipo jardineira, em duas cores.