reaquecimento do setor imobiliário incentivou o Grupo Asperbras a concentrar esforços nessa área, onde atua desde os anos 1990, por meio da construção de shoppings centers, edifícios comerciais e residenciais e loteamentos de médio e alto padrão. A Abitte Empreendimentos e Urbanismo é a nova empresa do grupo, que chega ao mercado com o lançamento Adisa, em Birigui (SP), que oferece 464 lotes residenciais em condomínio fechado, voltado aos consumidores C e D.  José Maurício Caldeira, da Asperbras, fala sobre a ABITTE,  aposta do grupo no ramo imobiliário.

“Ainda neste ano, deverão ocorrer lançamentos em Araçatuba (SP) e Dourados (MS), regiões onde a empresa concentra seu foco de atuação”, afirma José Maurício Caldeira, acionista e membro do conselho de administração do Grupo Asperbras. A Abitte possui um banco de terrenos de aproximadamente 2.500 lotes, distribuídos no interior paulista, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente, a empresa prospecta novas áreas nas regiões de Campinas e Presidente Prudente.

Abitte Empreendimentos e Urbanismo oferece ao mercado três grifes, diz Caldeira: Felisa (para loteamentos populares e pessoas de baixa renda, voltados para cidades médias e pequenas, com plano de pagamento financiado pela própria empresa); Adisa (para condomínios fechados e público de classe média, que procuram fazer um upgrade na qualidade de moradia, buscando mais segurança e qualidade de vida) e Aleia (condomínios de alto luxo, com clubes, segurança, lazer, focado nas classes A e B). De acordo com José Maurício Caldeira, o financiamento das unidades é feito pela própria empresa em até 180 meses.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul.