Destaque

José Maurício Caldeira fala sobre protocolos de segurança estabelecidos pela Asperbras durante pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas do Grupo Asperbras estão seguindo diretrizes de segurança dos órgãos oficiais de saúde para minimizar qualquer risco em suas operações. De acordo com José Maurício Caldeira, sócio, acionista e membro do conselho de administração da Asperbras, o grupo estabeleceu protocolos de segurança para enfrentar a nova realidade causada pela Covid-19, quem vem transformando o dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo. José Maurício Caldeira,

Prevenção para funcionários

A Asperbras disponibilizou álcool gel 70% em todos os setores do grupo para higienização das mãos. Também alterou escalas de trabalho para evitar aglomerações, estabeleceu distância entre funcionários de 2 m2 quando há transporte até a fábrica. Além disso, proibiu a entrada de terceiros e determinou que as mesas fiquem separadas individualmente com distância mínima de 1,5 m2 nos refeitório. A empresa e deixou em casa funcionários com banco de horas ou férias, entre outras medidas preventivas. “Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos colaboradores”, diz José Maurício Caldeira.

Produção essencial

A Bonolat, que fabrica laticínios em Penápolis (SP), já está operando antes mesmo de sua inauguração oficial. Sempre seguindo os protocolos de segurança, enfatiza José Maurício Caldeira. Há grande demanda por leite e seus derivados e a companhia não está medindo esforços para abastecer a sociedade, uma vez que alimentos são produtos essenciais. Esta é a segunda unidade da Bonolat, a primeira fica em Itagipe (MG). 

2 thoughts on “José Maurício Caldeira fala sobre protocolos de segurança estabelecidos pela Asperbras durante pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *