Positivo lança projeto que traz conteúdo educativo para alunos do 6º ao 9º ano por meio de vídeos em 360 graus

A realidade virtual, que é vista por especialistas como uma das grandes revoluções digitais, agora está sendo introduzida para a sala de aula. Além da sua capacidade para jogos e aplicações em pesquisa e no setor corporativo, a tecnologia tem a potência de alterar o modo de compreensão de estudantes, além de criar uma nova experiência para eles.

oculos realidade virtual

Fonte: IDG Now

Na última semana, a companhia curitibana Positivo Informática lançou uma técnica que usa óculos de realidade virtual para apresentar conteúdo educacional para alunos do sexto ao nono ano. O produto, chamado “Na Real Educação Imersiva”,  têm  dez vídeos em 360 graus que mostram temas relevantes como poluição, drogas, saneamento, e mobilidade urbana. Além dos óculos, também lançaram um conjunto de roteiros de aula, que incluem guias para professores e atividades relacionadas à imersão da tecnologia.

O projeto inclui um kit com cinco óculos de realidade virtual que devem ser conectados a smartphones com giroscópio e outras configurações necessárias para o processamento de vídeos. O kit inteiro e o conteúdo didático para dez aulas custam R$4.900, que de acordo com a Positivo  é um preço promocional por tempo limitado. Após esse período promocional, que dura até o final de junho, o preço do kit será R$6.900.

Fonte: IDG Now