Brasil tem mais de 7,3 milhões de empreendedoras

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, juntamente com o Facebook, lançou o prêmio Grandes Mulheres, que premiará  empreendedoras brasileiras em quatro categorias. A grande vencedora será selecionada dentre as ganhadoras de cada habilidade, que serão divulgadas em outubro deste ano.

O prêmio busca reconhecer e valorizar o talento das empreendedoras brasileiras, que empregam pessoas em seus negócios, multiplicam ganhos e buscam impactar positivamente a sociedade em que vivem. Segundo dados divulgados pelo prêmio, já passa de 7,3 milhões o número de mulheres empreendedoras no país.

Para participar na categoria de Pequena Empresa, os negócios necessitam de uma receita recorrente e crescimento contínuo, com até R$ 3,6 milhões anuais de faturamento. Para participar na categoria Startup, a empresa necessita ser um negócio nascente e que apresente inovações tecnológicas. Na categoria Negócio Social, como o próprio nome já diz, será selecionada a empresa que melhor oferecer produtos e serviços para a população menos favorecida. E, já na categoria #ElaFazHistória, devem ser empresas com um faturamento entre dois e oitenta milhões de reais por ano e cujas fundadoras tiveram de vencer grandes obstáculos para consolidação de seu negócio.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Foto Pexels