Elaborada pelo Museu Catavento, a sala proporciona aos para os visitantes uma experiência pelo território brasileiro na era mesozoica

A sala Dinos do Brasil, elaborada com tecnologia de realidade virtual em altíssima qualidade, proporciona aos visitantes uma experiência imersiva e interativa pelo território brasileiro na era mesozoica – entre 250 milhões e 65 milhões de anos atrás – com auxílio de óculos de realidade virtual.

Desenvolvida pela startup brasileira VR Monkey, com apoio da Fapesp e patrocínio da Intel e da Ambev, a sala possui 100m² no total e ficará na seção “Vida” do Museu, oferecendo sete sessões diárias de 40 minutos de duração com capacidade para 25 pessoas.

A bordo de uma cápsula do tempo, a atividade levará o público para uma viagem multissensorial, que estimula visão, audição e senso de direção, e está não irá atrair somente as crianças, frequentadoras assíduas do museu, mas também os adultos que apreciam história, tecnologia e games.

O passeio leva os visitantes pelas paisagens primitivas do Brasil, de norte a sul, nos períodos Triássico e Cretáceo. Algumas das espécies de “dinossauros brasileiros” interagem com os visitantes, junto a outros animais pré-históricos, em meio a um passeio por florestas, desertos e áreas vulcânicas que, à época, faziam parte do relevo do território nacional.

O projeto contou com a consultoria do Prof. Dr. Luiz Anelli do Instituto de Geociências da USP, com o apoio da FAPESP por meio do PIPE. É o primeiro projeto de realidade virtual financiado pela Lei Rouanet.

 SAIBA MAIS

 Sobre a VR Monkey – A VR Monkey, fundada pelos engenheiros Keila Matsumura e Pedro Kayatt, é uma empresa de desenvolvimento de conteúdo de Realidade Virtual em alta qualidade. Com experiência nas áreas de educação, simuladores, treinamento, jogos, arquitetura e vídeos 360, seus produtos receberam vários prêmios ao redor do mundo. www.facebook.com/vrmonkeybr e www.vrmonkey.com.br.

Serviço

Dinos do Brasil

Museu Catavento Cultural

Sessões: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h (de terça a sexta-feira sessões para grupos agendados, aos finais de semana e feriados é necessário retirar senha para participar da atividade).

Capacidade: 25 pessoas por sessão

Faixa etária: a partir de 9 anos.

Endereço: Palácio das Indústrias – Avenida Mercúrio, s/no, Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP

Telefone: (011) 3315-0051

Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h)

Como chegar: www.cataventocultural.org.br/mapas.asp