Basta ter uma conexão wireless para que a máquina comece a aparar o gramado

A startup iRobot acaba de anunciar o seu novo robô de utilidade doméstica, o Terra Robot Mower. Diferente dos outros modelos da empresa, o Terra foi desenvolvido para uso externo da casa, mais precisamente para o gramado. O robô é um aparador de grama controlado através do app iRobot Home instalado em qualquer  smartphone. A tecnologia é compatível com Android e IOS.

Usando o aplicativo da empresa os usuários podem programar o trajeto que o aparelho percorrerá, agendar os horários para funcionamento e também definir a altura do aparador. Por ser um robô de uso externo, foi desenvolvido para funcionar mesmo embaixo de chuva.

Autonomia e mapeamento

O Terra utiliza uma tecnologia de mapeamento inteligente do perímetro, permitindo assim, a realização da tarefa sem fios ou cabos conectados ao robô. Após configurar o trajeto, não é necessário ficar entrando no app, somente no caso de o robô atingir alguma extremidade do perímetro, neste caso, basta mover o aparelho para outra direção e, pelo aplicativo, ‘ensinar’ o caminho correto.

Terra Robot Mower possui duas tesouras modulares e um sistema de molar para evitar danos causados por pequenas pedras ou outros objetos que estiverem no caminho. Além de ser à prova d’água, tem também um par de amortecedores na frente e atrás. Sua autonomia garante funcionamento de uma hora e a recarga total dura duas horas.

O novo modelo começará a ser vendido em fevereiro apenas na Alemanha e nos Estados Unidos, como fase beta. A empresa ainda não divulgou o preço do dispositivo.

A iRobot

Além desse robô, a iRobot Corporation, com sede em Delaware, nos Estados Unidos, conta também com mais três aparelhos de uso doméstico. São eles o Roomba, aspirador a vácuo automático que se adapta ao ambiente. O Braava, limpador de piso. O Mirra, limpador de piscinas, que aspira o fundo e limpa a superfície.

Com informações da iRobot e Tech Mundo.