Startup brasileira RadarFit recebe aporte de R$3 milhões
A startup mineira RadarFit – que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar – acaba de receber um aporte no valor de 3 milhões de reais dos fundos DOMO Invest, Bossa Nova Investimentos com participação do G2 Capital como reserva de rodada. A empresa fundada por 3 mulheres de Belo Horizonte, cresceu 1.600% em 2020 durante a pandemia e a previsão é de crescimento ainda maior para esse ano.
O game transforma a saúde e o corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios reais e também participam de rankings e torneios.
O investimento será voltado para aperfeiçoamento da solução, ampliação da equipe de marketing e estruturação dos dados. O principal objetivo é transformar a vida de 1 milhão de pessoas em 2021, permitindo que esses usuários possam se conectar a familiares, amigos e colegas de trabalho com desafios ligados às missões saudáveis. Para Jade Utsch, co-fundadora e CEO da RadarFit o novo aporte é prova da consolidação do negócio no mercado latino – americano.
“Queremos cuidar do principal capital, o capital humano. Foi uma jornada longa de desenvolvimento de produto, modelo de negócio e desenvolvimento inicial da empresa no mercado, mas agora vamos virar a chave com foco em ampliar a nossa presença no mercado” , disse a CEO.
“Vem uma nova RadarFit agora com os avatares em 3D e possibilidade de personalização e interação com os amigos. Vamos levar para os nossos usuários uma inteligência artificial que por meio da Fê – nossa assistente virtual, será possível ajudá-los ainda mais alcançar os seus objetivos, é como se ela fosse uma personal trainer, nutricionista e psicóloga particular”, explicou Tatiany Duarte, co-fundadora e CTO da RadarFit.
“Precisamos sempre planejar o futuro de uma empresa para que ela tenha uma continuidade, ou seja uma projeção. Sem isso você não consegue mensurar e quem não mensura não melhora”, ponderou Jennifer Faria, CFO da RadarFit.
Para João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país e uma das gestoras que investiu na RadarFit, o mercado de games tem crescido muito no país e no mundo, e a startup tem se destacado bastante com sua inovação ligada à saúde e ao bem-estar. “Nosso principal objetivo é injetar recursos em negócios inovadores e escaláveis. Sabemos o quanto as soluções tecnológicas são fundamentais para manter o setor em crescimento e encontramos na RadarFit uma sinergia e um grande diferencial”, afirma. A Bossanova hoje tem frentes de investimento no setor de esportes e bem-estar e também uma vertente com foco dedicado a mulheres fundadoras que tem total aderência com a RadarFit.
Os usuários podem criar seu avatar em 3D e têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero). A startup oferece a solução para pessoas físicas ou jurídicas. Quando a solução é para as empresas, o RH tem acesso ao painel de dados para acompanhar as métricas de uso e resultados de melhoria na saúde de seus colaboradores na empresa.
Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, o burnout, alzheimer, demência e até mesmo o câncer (dizem alguns estudos).
A RadarFit está no momento com 20 vagas abertas para diversas áreas, clique aqui para saber mais informações: https://radarfit.solides.jobs/