Tecnologia

Tecnologia LED cresce mais de 100% ao ano devido à versatilidade e tem impulsionamento das regiões Sul e Sudeste

Levantamento da LedWave mostra que tecnologia também cresce nas regiões Norte e Nordeste em razão da digitalização do mercado

 

Versatilidade é uma palavra que define bem a tecnologia LED, afinal, esse recurso digital pode ser implementado nas mais diferentes situações. Seja em um supermercado para exibir produtos, em painéis para a publicidade e comunicação, ou até mesmo em salas de controle e segurança, os LEDs são cada vez mais utilizados. É justamente por isso que a tecnologia está crescendo mais de 100% todos os anos no país, de acordo com a LedWave, empresa pioneira no segmento. De acordo com um levantamento da companhia, que tomou como base os próprios resultados, as regiões Sul e Sudeste impulsionam a implementação da tecnologia LED, com destaque também para o crescimento em Norte e Nordeste.

“É notável o desenvolvimento desses mercados, que buscam cada vez mais a digitalização. A tecnologia LED vem crescendo porque a versatilidade dos painéis permite que sejam instalados em qualquer ambiente e para diversas soluções. A resolução dos painéis estão cada vez melhores e com custos menores, o que resulta na escalada de vendas. O mercado busca cada vez mais telas grandes e projetos que impactam os clientes, este foi outro fator que resultou no crescimento da tecnologia”, destaca Bruno Cardia, Diretor Comercial da LedWave.

O cenário nacional de inovação também permite que o desenvolvimento dos recursos de LED siga de vento em popa, visto que o país é visto como um dos mais ricos laboratórios de experiência digital do mundo. De acordo com Tiago Brito Ferreira, CEO e fundador da LedWave, a tecnologia cresce também como uma necessidade que a arquitetura tem em se digitalizar. “Hoje o LED é muito eclético, uma vez que ele abrange desde uma padaria até grandes estúdios de televisão e museus, por exemplo, tendo em vista que trata-se de uma necessidade da arquitetura se digitalizar. A LedWave faz parte do movimento de transformação do PDV (Ponto de Venda) ao PDX (Ponto de Experiência) com o intuito de promover uma comunicação visual de impacto”, finaliza o executivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *