Inovação

LedWave: pioneira e referência no segmento de LED do Brasil

Empresa é pioneira no setor nacional e projeta aumentar seu faturamento em 35% neste ano, em comparação com 2022

 

“Fabricamos painéis de LED utilizando todo o know-how para transformar a indústria digital no Brasil”. São essas as palavras que Tiago Brito Ferreira, CEO e fundador da LedWave, utiliza para definir a atuação de uma empresa pioneira e referência no segmento de LED do país — e que atualmente prepara sua consolidação em larga escala. Fundada em uma garagem após uma viagem de Ferreira à China a trabalho, em meados de 2010, a companhia cresceu desde então e projeta aumentar seu faturamento em 35% neste ano, em comparação com cifras de 2022. Mais do que a pujança financeira, a LedWave se estabeleceu no segmento eletrônico e de publicidade, e tem como missão atual consolidar sua atuação, inclusive em outros países.

“Gosto de falar que somos uma empresa de tecnologia que trabalha com comunicação visual digital através dos hardwares eletrônicos, ou seja, dos painéis de LED que fabricamos e fornecemos. Mas muito além dos painéis, a gente consegue envelopar e trazer um negócio de comunicação voltado à monetização no PDV que atrai e converte mais clientes. Ou seja, comunicação do projeto no nicho que o cliente deseja. E hoje o LED é muito eclético, uma vez que ele abrange desde uma padaria até grandes estúdios de televisão e museus, por exemplo, tendo em vista que trata-se de uma necessidade da arquitetura se digitalizar. Fazemos parte do movimento de transformação do PDV (Ponto de Venda) ao PDX (Ponto de Experiência) muito drivado pro nosso negócio: comunicação visual de impacto”, explica o CEO da LedWave.

A expansão da empresa ao longo dos anos fez com que ela chegasse aos mais de 150 funcionários diretos e outras centenas de indiretos. Além disso, a companhia atualmente tem uma atuação descentralizada, ou seja, conta com escritórios físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, onde fica a matriz. A maturidade da LedWave no setor fez com que fosse eleita por anos consecutivos como a maior empresa do segmento e premiada nos dois últimos anos pela revista Exame.

O CEO da LedWave destaca que o crescimento da digitalização no cotidiano das pessoas, amplificado pelos smartphones, fez com que os recursos digitais se tornassem ainda mais necessários em intervenções e projetos de arquitetura, por exemplo. “Não à toa surgem atualmente projetos bilionários que abrem uma nova era em que um prédio é vivo, em que o consumidor está no centro de uma experiência ímpar e nunca antes vista, e isso desperta o encantamento das pessoas. Isso é o que a gente faz bem feito: trazemos a tecnologia para o projeto específico, ajudando o cliente não apenas na materialização daquilo, mas também na gestão, produção de conteúdo, monetização, como tracionar esse produto e como plugá-lo de modo que ele possa faturar de forma on-line”, argumenta Tiago Ferreira.

De acordo com o fundador da LedWave, o cenário nacional ainda permite bastante crescimento, tendo em vista que o país é tido como um dos laboratórios mais ricos em experiência digital do mundo. E todo o sucesso e consolidação da LedWave no setor tem uma razão muito evidente, segundo Ferreira: “Temos uma empresa de apaixonados, falamos, fazemos e trabalhamos com esse negócio com muito amor e dedicação. Temos clientes que acreditam nisso e é muito gratificante ter essa legião de parceiros de negócio e clientes com quem tivemos a oportunidade de sonhar juntos e materializar”, finaliza o executivo.

A LedWave é uma empresa líder em tecnologia de LED no Brasil. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços para diversos segmentos do mercado, com cobertura nacional e unidades em Goiânia, São Paulo, Brasília e Orlando. A LedWave é reconhecida por sua inovação e compromisso com a qualidade, proporcionando experiências visuais memoráveis ao público.

One thought on “LedWave: pioneira e referência no segmento de LED do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *