Sustentabilidade

Sake beer é a novidade no mercado de bebidas

Composto de saquê e cerveja é leve, gaseificado e semelhante a um espumante

Empresários de São Paulo criaram a KOI, bebida que promete ser um sucesso de vendas nos principais restaurantes de comida japonesa do país. A novidade é uma mistura de saquê japonês com cerveja brasileira, uma proposta mais suave e com aspecto similar ao de um espumante.
O grupo de investidores percebeu uma grande oportunidade ao observar que em restaurantes japoneses são consumidos, basicamente, dois tipos de bebida alcoólica: a cerveja nacional e o saquê importado. A partir da constatação, surgiu a possibilidade de lançar uma novidade no mercado com a união desses dois produtos.
Fábio Dela Prieta, um dos criadores da KOI, explica que o “sake beer” é fermentado e passa pelos mesmos processos de brassagem (mistura de malte e água, sob ação do calor) de uma cerveja convencional. A adição de saquê, que representa 25% do conteúdo, acontece entre a segunda e a terceira fermentação. O resultado é uma bebida completamente nova, com mais aparência de saquê do que de cerveja. Leve e gaseificada como um frisante, com teor alcóolico de 10% e sabor único.
Inicialmente, a KOI será comercializada nos principais restaurantes japoneses de São Paulo e Rio de Janeiro, já que harmoniza perfeitamente com a sofisticação da culinária oriental. A produção ainda não tem escala, mas os empresários estudam a ampliação do negócio e a distribuição da bebida para estabelecimentos da mesma categoria em todo o país.

One thought on “Sake beer é a novidade no mercado de bebidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *