DestaqueInovações

Google premia aplicativo brasileiro que traduz português para Libras

A Hand Talk – startup brasileira fundada em 2012 que realiza tradução digital e automática para a Língua Brasileira de Sinais por meio de aplicativo – foi uma das 20 organizações selecionadas para receber o aporte compartilhado de 25 milhões de dólares do Google.org, por meio do programa Google AI Challenge. Além do investimento, as organizações também vão ganhar mentorias e auxílio dos profissionais de IA (inteligência artificial) do Google. Ao todo, mais de 2600 organizações se inscreveram.

Premiação

O Google AI Challenge é um programa que investe em organizações sociais, institutos de pesquisa e negócios de impacto social, tendo como objetivo utilizar inteligência artificial para atender causas humanitárias, ou que estejam relacionadas ao meio ambiente. A startup brasileira foi  a única representante do Brasil dentro desse time de organizações com propósitos tão importantes.

A Hand Talk vai receber um valor de 750 mil dólares, aproximadamente 3 milhões de reais. Além de investir na melhoria da qualidade do Tradutor de Sites e do Aplicativo, a empresa deve iniciar o processo de criação de um serviço para traduzir a língua inglesa para ASL (Língua Americana de Sinais).

Aplicativo

Disponível em Android e iOS, a versão mobile já conta com mais de dois milhões de downloads. O aplicativo possui um módulo de extensão para sites, nos quais textos e áudios são traduzidos por um personagem 3D chamado Hugo.

Fonte: Hand Talk

One thought on “Google premia aplicativo brasileiro que traduz português para Libras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *