Caravana do Jornalismo busca inspirar futuras gerações do jornalismo ao redor do Brasil
Carreta itinerante pretende percorrer diversas cidades brasileiras durante quatro meses
A “Caravana do Jornalismo” se trata de um projeto da Comunique-se, que tem como objetivo levar parte da história recente da imprensa brasileira ao público interessado em comunicação. Com a missão de possibilitar o contato desses jovens, de todas as classes sociais e de diversas regiões do país, com o melhor da comunicação. Em um formato de exposição itinerante, a carreta personalizada contará com sessões de autógrafos, um museu, um estúdio de rádio, espaço multimídia e até espaço para selfies, tudo isso com entrada gratuita. O intuito do projeto é de não só informar, mas também entreter e levar uma experiência sensorial aos visitantes.
Segundo Rodrigo Azevedo, CEO e fundador da Comunique-se, exercer a profissão de jornalista no Brasil está cada vez mais difícil, devido aos enxugamentos consecutivos nas redações, baixa remuneração e alguns perigos do ofício, faz com que jovens desistam da vocação muito cedo. E foi pensando nesse cenário atual que surgiu essa ideia, de inspirar as futuras gerações de jornalistas brasileiros.
Como o projeto ainda está em fase de captação de recursos, seus idealizadores estão realizando uma ação de crowdfunding, contando com a doação espontânea de jornalistas e apreciadores do jornalismo para que a ideia saia do papel e se torne realidade. Todas as doações feitas serão 100% abatidas do Imposto de Renda e o valor doado é convertido em cupom que poderá ser trocado por cursos na área de comunicação e marketing da plataforma de ensino online Dominou Cursos. A Caravana visitará cidades brasileiras ao decorrer de quatro meses, o itinerário só vai depender do valor arrecadado, mas já tem previsão de passar por estradas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e do Rio de Janeiro.
Para doar e colaborar para o projeto acesse: http://caravana.comunique-se.com.br
Fonte: Comunique-se
Parabéns ao jornalista que o redigiu.