Inovações

Designer brasileiro cria minicarro com versão elétrica e a gás

Nanico Car deve começar a ser produzido em 2016 no município cearense de São Gonçalo do Amarante

O projeto 100% brasileiro de minicarro urbano, desenvolvido pelo designer Caio Stumiello, tem chamado a atenção não só no quesito mobilidade, como no quesito sustentabilidade. Segundo seus idealizadores, a ideia é fornecer um painel solar ao comprador, facilitando carregar a bateria do carro sempre que necessário, de maneira responsável e sustentável.

nanico-car
Nanico Car circulando em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Nanico possui capacidade para até duas pessoas, 1,90 metro de comprimento, motor de 125 cilindradas e pode chegar até 80 km/h. Caio juntamente com seu sócio, o físico Paulo Roberto farão um investimento inicial de aproximadamente R$ 8 milhões, para a construção da fábrica no município cearense de São Gonçalo do Amarante, que montará até 500 veículos por mês e gerará mais de 100 empregos diretos. Paulo Roberto afirma que construção deve começar em no máximo 60 dias e durar cerca de seis meses.

Até o momento, foram fabricadas artesanalmente na cidade de São Paulo, 15 unidades do automóvel, com versões a gasolina e a gás natural. Já o modelo que será fabricado no estado do Ceará, terá versão tanto a gás quanto com motor elétrico e que deve custar a partir de R$ 15 mil.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *