Ferramenta possibilita criar traços dos mais diversos com as mãos em um espaço virtual

O mais novo aplicativo criado pelo Google, Tilt Brush, promete revolucionar a definição de arte e desenho nos dias atuais. A ferramenta permite que o usuário desenhe em 3D usando as mãos, em um espaço virtual e em tamanho real. Para utilizar o programa, é necessário possuir os óculos de realidade virtual HTC Vive, que permite que a pessoa veja tridimensionalmente o que está desenhando. Além de um grande potencial transformador para as artes em geral, o Tilt Brush pode conduzir uma mudança significativa também no mundo da moda, no qual protótipos podem ser desenhados simulando as texturas dos tecidos, como couro e jeans.160509172652-google-tilt-brush-teaser-3-exlarge-169

“O Tilt Brush permite pintar o espaço 3D dentro de uma realidade virtual. Liberte a sua criatividade com movimentos tridimensionais, incluindo estrelas, luz e, até mesmo, fogo. O seu quarto é a sua tela. Sua paleta é a sua imaginação. As possibilidades são infinitas”, publicou o buscador.

O grafiteiro americano Chu foi um dos primeiros a testar o programa, e afirmou em entrevista para a emissora de televisão CNN, que o programa será capaz de revolucionar a forma com que as pessoas interagem com obras de arte imersivas.

Já disponível no Steam, a ferramenta custa US$ 29.99. Lembrando que a utilização adequada do mesmo requer os óculos HTC da Valve, que custa aproximadamente US$ 799.

Fonte: Google Discovery e CNN.