Ryan Mario Yasin cria sistema de dobras que permite a expansão da peça durante o crescimento da criança

Durante o primeiro ano de vida, uma criança cresce em média vinte e cinco centímetros. Este rápido crescimento torna comum que, de uma semana para outra, uma roupa já não sirva mais. Pensando nisso, o engenheiro e estudante de design Ryan Mario Yasin, do Royal College of Art, desenvolveu roupas infantis totalmente inovadoras que acompanham o crescimento da criança.

A ideia surgiu quando Ryan comprou um macacão para presentear seu sobrinho e no dia da entrega do presente descobriu que a roupa já não servia mais. A marca foi nomeada com o nome Petit Pli, traduzido do francês como “dobrinhas” já que as peças da coleção são confeccionadas com conjunto de dobras e vincos permanentes. Este design inovador permite que a roupa se descompacte quando é puxada e que se estenda acompanhando o crescimento da criança.

O objetivo é que a mesma peça sirva para bebês de seis meses e crianças de três anos. Além disso, todas as peças da coleção são feitas com materiais sintéticos muito leves, à prova de vento, impermeáveis e com cores neutras, garantindo que a criança brinque sem desconforto. O design ainda está à procura de investidores para que em breve comercialize os produtos de sua marca.