Trak Taag auxilia na localização de objetos  por meio do seu celular

Com o formato de um pequeno chaveiro, o Trak Taag funciona como uma etiqueta de identificação, criada para ajudar os “esquecidos” de plantão a encontrarem seus objetos pessoais, como chaves, malas, celulares e muito mais – sem esforço.

Foto Reprodução_Youtube

Foto Reprodução_Youtube

O objetivo principal do aparelho é garantir que seu dono tenha sempre a localização dos seus bens. O dispositivo, além de emitir um alerta ao dono quando um de seus objetos não está por perto, assim como outros gadgets disponíveis no mercado também permite tirar fotos, gravar áudios e até pedir por socorro em situações de emergência, quando conectado a um aparelho celular via aplicativo.

O gadget, que possui o tamanho um pouco maior do que uma moeda de US$0,25, é compacto e útil,  seus criadores asseguram que sua bateria de lítio tem capacidade de até 500 ciclos, proporcionando a uma vida útil de aproximadamente 80 anos. Podendo ser utilizado não só para encontrar objetos pessoais, como também localizar crianças e animais com facilidade.

A empresa AngelNet, criadora do dispositivo, está realizando uma ação crowdfunding de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo e prevê a chegada às lojas a partir de dezembro de 2016, custando US$ 35.

Fonte: Tech Tudo G1