Se você não é do estado de São Paulo e deseja ter sua startup acelerada por uma grande empresa de tecnologia, a distância deixará de ser um impeditivo. O Google abriu inscrições para o Immersion, programa de startups de fora de São Paulo. As inscrições vão até o dia 15 de setembro. As inscrições devem ser realizada através do site.

Programa

A expectativa da empresa é que startups de diferentes regiões do país se conectem e encontrem soluções para desafios do cotidiano. Elas serão acompanhadas, durante todo o período, por funcionários do Google. O programa acontecerá entre outubro e novembro deste ano – confira o cronograma e mais informações.

“Passaremos por todos os aspectos relevantes para uma startup em estágio de crescimento (modelo de negócio, produto, aquisição de clientes, gestão & cultura e funding)”, descreve a empresa em um documento. Os empreendedores poderão aprender mais sobre marketing, vendas, machine learning para aquisição de clientes, diversidade e inclusão, definição de OKRs, entre outros.

Requisitos

As participantes ganharão 100 mil créditos de Google Cloud Platform para utilizarem as soluções da empresa. Como requisito, é necessário que as startups tenham sede fora do estado de São Paulo, estejam em estágio de tração e investimento seed ou Série A. Os fundadores (ou executivos “C-level”, como CEOs e CIOs) deverão comparecer aos dois encontros presenciais e ter nível de inglês avançado, pois terão acesso a conteúdo em outras línguas. O Immersion é gratuito e não há equity (venda de participação na empresa).

Cronograma

Principais datas:

Inscrições: de 28 de agosto a 15 de setembro
Resultado da seleção: 02 de outubro

Programa

Pre-work (remoto): 02 a 09 de outubro
Encontro presencial I: 14 a 18 de outubro (ao menos 1 fundador(a) ou C-level)
● Trabalho e mentorias entre encontros (remotos)
Encontro presencial II: 25 a 29 de novembro (ao menos 1 fundador(a) ou C-level)

Fonte: Startse