José Roberto Colnaghi, da GreenPlac, expõe na FIMMA seu MDF de alta tecnologia

“Estamos na FIMMA para divulgar o que temos de melhor. A GreenPlac é a fábrica de MDF mais moderna do Brasil e traz produtos inovadores para as indústrias, marcenarias e arquitetos”, anuncia José Roberto Colnaghi,  presidente do Conselho da Asperbras, que é acionista da GreenPlac.

A GreenPlac comemora a aceitação de seus produtos pelo mercado e se prepara para mostrar suas novidades numa das maiores feiras de móveis do mundo. Em menos de um ano, festeja Colnaghi, a empresa já se credenciou para participar da 28ª Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil), em Bento Gonçalves – RS.

Com um estande de 225 m² a empresa expõe suas novidades em MDF – premiadas e reconhecidas pela alta tecnologia e responsabilidade ambiental. Os painéis Unicolores Design, com cinco cores, chegam para completar a linha Toccare. A Natural também tem lançamento: chapas de Freijó. As linhas Essenziale e Moderno completam os produtos em exposição na convenção.

Linhas premiadas

A companhia oferece ao mercado as linhas Moderno, Natural, Toccare e Essenziale, essa última premiada na Feira Interzum, em Colônia, na Alemanha, em 2017.

Linha Toccare: Uma textura leve que traz a trama do tecido em padrões Têxteis e Unicolores, para transmitir leveza e aconchego.

Linha Essenziale: Painéis com textura acentuada, lembrando a madeira maciça em seu veios e recortes, com padrões de tonalidades essenciais ao seu projeto. Esta textura foi premiada na feira Interzum/Alemanha- 2017.

Linha Natural: Traz o toque e os poros de uma lâmina natural, em padrões clássicos como a Imbuia, apresentada como padrão Málaga.

Linha Moderno: Ousada, texturas bem marcadas e padrões que lembram tecido, parede e pedra em harmonia. Para quem quer ousar nos projetos com bom gosto.

Feira para exportação

Com 28 anos de história, o evento conquistou o status de quinto maior do segmento no mundo. Em 58 mil metros quadrados de área, a FIMMA traz novas soluções para fortalecer o setor moveleiro e toda a sua cadeia produtiva, além de lançar tendências para o mercado mundial.

A última edição teve 360 expositores e 25 mil visitantes de 30 países. Estima-se que foram fechados negócios na ordem de US$ 290 milhões, cerca de 1,1 bilhão de reais. “Essa feira traz empresas de toda a América do Sul que exportam para todo o globo. É muito importante estar presente e divulgar nossa qualidade, desempenho de produtos e encontrar novas oportunidades de mercado”, ressalta Jose Roberto Colnaghi.

Asperbras

A GreenPlac é uma empresa do Grupo Asperbras, dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi. Sua sua história começou com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento do agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *