Criado e desenvolvido pela empresa norte-americana Eight Sleep, o The Pod é um colchão tecnológico que chegou para revolucionar o mercado de produtos ligados ao bem estar.

Equipado com a tecnologia de controle de temperatura, o colchão têm um sistema que é controlado através de um aplicativo para smartphones e se adapta às preferências do usuário, proporcionando uma noite de sono “personalizada”.

Prático e funcional

O The Pod é feito por quatro camadas de mistura de espuma premium com a tecnologia Active Grid para criar um ambiente de sono 
mais confortável. Escolhido por sua eficiência, o Hub é o núcleo da tecnologia de resfriamento do The Pod e seus componentes foram 
fabricados para circular a água com precisão silenciosa através das molas, mantendo a temperatura perfeita durante toda a noite.

O sistema térmico vai muito além de esquentar ou resfriar o colchão: as funcionalidades variam entre programação de temperatura para horários diferentes, integração com aparelhos de automação residencial e até definição de temperaturas diferentes para os dois lados da cama. As temperaturas variam entre 55°F e 115°F (cerca de 12°C e 46°C). Assim, os usuários estão sempre confortáveis, independente das preferências do companheiro de cama.

Além dessas facilidades, o The Pod também oferece, através do aplicativo utilizado para controlar o colchão, relatórios sobre a qualidade de sono dos usuários. Essa novidade se destaca no mercado do sono que tem sido dominado por empresas especializadas em “Bed In A Box” ou “Camas Na Caixa”, os famosos colchões compactos.

No site oficial, https://eightsleep.com/eight-pod-sleep-cool/, é possível conhecer mais sobre o produto e suas vantagens. Ainda em fase de pré-vendas, o The Pod deve chegar ao mercado americano no início de abril. Segundo o fabricante, o modelo mais simples será vendido por US$ 1.995 (aproximadamente R$ 7.700).

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios / Eight Sleep