O serviço consiste em retirar compras online em loja física

As compras online têm sido uma solução para aqueles que possuem uma rotina conturbada e com pouco tempo disponível, já que permite aos clientes a consulta de preços em diversas lojas sem precisar sair de casa. E o mercado nesse segmento cresce, com a tendência se instalando em grandes redes de varejo que possuem e-commerce e lojs físicas. Tudo em prol da praticidade, inclusive na hora da retirada dos produtos.
O serviço é grátis e beneficia tanto os consumidores quanto os lojistas, pois gera uma grande economia em relação ao sistema de frete convencional. Ter esse serviço em sua rede de varejo aumenta a produtividade do atendimento, fazendo integração entre o online e o físico.
Esse conceito -comum no exterior e conhecido como Click and Collect – agora vem com tudo para o Brasil traduzido como ‘clique e retire’ ou ‘clique e colete’. Proporcionando uma nova experiência para seus compradores, o mecanismo da a opção de escolher a loja mais próxima para a retirada, trazendo total conforto para clientes que não têm ninguém para receber a mercadoria ou não querem gastar a mais com o frete.
A loja de materiais para construção Leroy Merlin adotou o serviço de Clique e Retire no Brasil. A rede de varejo acredita na praticidade que esse serviço oferece e na satisfação dos clientes que se sentem à vontade para escolher em qual loja será feita a retirada.