Pesquisa do Sebrae com donos de micro e pequenos empreendimentos de São Paulo apurou que apenas 34,2% apresentam suas marcas na web

O universo de três milhões de micro e pequenas empresas instaladas no estado de São Paulo pouco utiliza a internet como meio de divulgação. Uma pesquisa produzida pelo Sebrae indica que apenas 34,2% delas têm a web como parceira na divulgação de produtos e serviços.
O segmento pesquisado prefere utilizar panfletos, anúncios em revistas, jornais, rádio e televisão, faixas e cartazes e, até mesmo, carro de som. Além disso, 22,3% dos entrevistados afirmam que não fazem divulgação alguma.
Entre os canais preferidos, Facebook e WhatsApp são utilizados por 21,9% da amostra. O site institucional tem mais aceitação por 14,4% e outros sites são escolhidos por 8,8%
Eduardo Pugnali, gerente de inteligência de mercado do Sebrae-SP, disse ao Portal Meio & Mensagem pequenos empreendedores poderiam tirar mais proveito das redes sociais. Para ele, uma das principais maneiras de conquistar o usuário virtual é por meio do cadastro dos clientes, através do qual a empresa pode enviar e-mails para seus consumidores e registrar seus interesses e demais informações para ofertar produtos.