Um verdadeiro salva vidas para os mais de um bilhão de usuários diários da ferramenta

O Whatsapp é uma ferramenta digital imprescindível nos dias de hoje e como todos nós, consumidores da plataforma, estamos sujeitos aos inúmeros grupos que surgem diariamente. Grupo corporativo, de amigos, da família, da torcida, enfim vários são os assuntos de interesse e por essa razão fica difícil acompanhar uma conversa específica que logo no status nos mostra em estridente número de ‘120 conversas’!

Por essa razão, o aplicativo disponibilizou uma função, desde o dia 20 de fevereiro, que permite aos membros e administradores adicionem descrições às conversas em grupo. Tudo funciona como uma espécie de “quem sou eu”, se comparada às redes sociais, possui limite máximo de 500 caracteres e você pode encontrá-la clicando sobre o nome do grupo em questão. Além disso, a pessoa que tiver acesso ao link do grupo, também poderá acompanhar as descrições ali mencionadas.

Disponível para usuários da versão beta 2.18.54 do aplicativo em dispositivos Android e beta 2.18.28 de Windows Phone, a ferramenta estará disponível também, de acordo com o porta internacional WEBetaInfo, para iOS dentro de algumas semanas.

Whatsapp

A ferramenta que é de propriedade do Facebook e segundo dados próprios já atingiu a marca de mais de 55 bilhões de mensagens enviadas por dia com mais de um bilhão de usuários ativos diariamente no aplicativo. Seguramente esse pessoal todo agradece a atualização. Os principais números divulgados pela empresa são:

  • 1,3 bilhão de usuários ativos por mês
  • 55 bilhões de mensagens enviadas por dia
  • 4,5 bilhões de fotos compartilhadas por dia
  • 1 bilhão de vídeos compartilhados por dia
  • 250 milhões de pessoas usam a função Status por dia

No Brasil, o Whatsapp tem 120 milhões de usuários.