Vender pela internet se tornou umas das principais alternativas para quem busca iniciar um negócio próprio, adquirir uma segunda fonte de renda ou, até mesmo, para driblar o desemprego. Estima-se que o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2019. Só na plataforma Loja Integrada foram criadas quase 500 mil lojas virtuais em 2018, uma média de 870 novas lojas sendo criadas por dia em todo o Brasil.

Empreendedorismo digital

Durante a Feira do Empreendedor 2019, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, os visitantes poderão conhecer o estande #BoraVender e conversar com especialistas em empreendedorismo digital e comércio eletrônico para entender um pouco mais sobre esse mercado e os principais passos para abertura de uma loja virtual.

A iniciativa é da Escola Bora Vender – que visa democratizar o acesso à educação de qualidade voltada para o e-commerce, de forma objetiva, didática e gratuita. Durante a ocasião será possível abrir uma loja virtual gratuita e ter acesso a um curso que ensina a vender os primeiros 20 mil reais, além de dicas práticas de como tirar uma foto que vende, qual o melhor nome do produto, entre outros. A Escola também levará ao público o curso inédito “Minha Primeira Black Friday”.

A Escola Bora vender já tem mais de 920 alunos digitais que acessaram os cursos e conteúdos da plataforma só este ano. “A Escola #BoraVender é um espaço para quem tem o espírito empreendedor e quer cada vez mais se aprimorar como profissional do e-commerce. Queremos, acima de tudo, democratizar o acesso à educação de qualidade voltada para o e-commerce, de forma objetiva, didática e gratuita”, explica Natália Lopes, líder do Sucesso do Cliente na Loja Integrada.

Profissionalização no e-commerce

De acordo com pesquisa feita pela plataforma Loja Integrada, os empreendedores digitais buscam informações para profissionalizar seus negócios: 18% frequentam palestras, cursos e workshops presenciais voltados diretamente para o comércio eletrônico; e 60% participam de cursos online.

Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico, diretor da Loja Integrada e fundador da Xtech, a ação tem o intuito de levar conhecimento especializado para lojistas que já fazem negócio pela internet e também orientar os visitantes da feira que estão em busca do primeiro negócio.  “Queremos educar e atualizar os empreendedores por meio de conteúdos ricos e exclusivos, para que eles se sintam mais preparados para abrir e manter seu negócio digital. Queremos inspirar as pessoas a agirem. A executar um sonho, para que ele se torne realidade”.

Serviço

Feira do Empreendedor 2019
Quando:
5 e 8 de outubro
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
Horário: Das 10 às 20 horas
Inscrições: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/visitante/#content