Com a ajuda de um aplicativo, o anel informa aos contatos a localização da vítima 

Desenvolvido principalmente para proteger aqueles que costumam andar sozinhos por aí, o Nimb é um dispositivo em forma de anel que possui um botão que pode ser acionado em situação de perigo. Com o visual simples e moderno, o anel funciona da seguinte maneira: basta segurar o botão durante três segundos que um alerta é enviado para os contatos pré-selecionados pelo usuário, que receberão a localização da pessoa através do aplicativo. No momento em que o contato avisado confirma o pedido de socorro, o anel do usuário vibra para notificá-lo que a ajuda está a caminho.

original_nimbO dispositivo foi desenvolvido pela russa Kathy Roma, que no ano de 2000 havia sido atacada em plena luz do dia. Segundo ela, um homem desconhecido tentou puxar assunto e, ao ser ignorado, esfaqueou-a diversas vezes. Apesar de ter sobrevivido ao ataque, Kathy jamais esqueceu aqueles momentos de pânico. “Desde aquele dia eu fiquei pensando se algo poderia ter me poupado dessa experiência”, conta ela.

Para que o Nimb se torne realidade, Kathy e sua equipe lançaram uma ação online de financiamento coletivo para arrecadar a verba necessária para o projeto, totalizando cerca de 237 mil dólares em doações. O anel, que está sendo produzido na Califórnia, será comercializado a partir de março do ano que vem, custando 149 dólares. E, além de ser um aliado na segurança de pessoas que andam sozinhas, o dispositivo visa auxiliar nos cuidados de idosos, crianças ou até mesmo de pessoas com problemas de saúde.

Fonte: MdeMulher