Serena Williams, tenista profissional, mãe, influenciadora e empreendedora, quer conquistar outro mundo: o dos investimentos. Na manhã de quarta-feira (17/4), a campeã de tênis foi ao Instagram para anunciar sua própria empresa de capital de risco – a Serena Ventures. Williams escreveu em um post para seus 10,9 milhões de seguidores no Instagram que ela está discretamente investindo em uma variedade de start-ups através da empresa desde 2014.

O site da empresa lista as 30 novas empresas do portfólio da VC até agora. As ofertas vão desde entrega de comida e lâminas de barbear até criptocorrências. A lista inclui smoothie congelado de d-para-c e serviço de entrega de taças Daily Harvest; serviço de assinatura de aparelho de barbear com foco nas mulheres, Billie; e The Wing, uma empresa que projeta espaços de co-working adaptados às necessidades das mulheres. Também no portfólio está a Propel, que fornece software financeiro para americanos de baixa renda, e o Coinbase, uma agência de criptomoedas.

Williams diz que a empresa se concentra em investir em diversas empresas com jovens fundadores e que fomentam a colaboração. Em seu post no Instagram, ela escreveu: “A Serena Ventures investe em empresas que adotam liderança diversificada, capacitação individual, criatividade e oportunidades.”

Alison J. Rapaport é vice-presidente da empresa. Um CPA que trabalhou anteriormente com o JP Morgan, o Rapaport é encarregado de supervisionar e terceirizar o portfólio da empresa. Segundo o site da Serena Ventures, o valor de mercado de seu portfólio é estimado em US $ 12 bilhões.

O anúncio faz de Williams uma parte de uma dupla de investimento dinâmico. Marido Alexis Ohanian  co-fundador do Reddit e empresa de capital de risco Initialized Capital  tem sido um investidor de longa data em várias start-ups de sucesso, incluindo o serviço de entrega de mantimentos Instacart, a plataforma imobiliária Opendoor e a Coinbase. A empresa de Ohanian atualmente suporta mais de 100 clientes de portfólio e administra US $ 500 milhões.

Ohanian postou um tweet comemorativo na quarta-feira após o post no Instagram de sua esposa.

Williams é uma das atletas femininas mais bem pagas. Em 2017, ela foi a única atleta feminina na lista da Forbes de 100 atletas mais bem pagos, com mais de US $ 27 milhões em prêmios em dinheiro e endossos. Ela é uma investidora do Bumble Fund, uma iniciativa do aplicativo de encontros Bumble que apóia empresas em estágio inicial fundadas por mulheres de cor e outros grupos sub-representados. Williams tem sua própria linha de roupas, a Serena, que ela lançou em maio de 2018. Williams também é membro do conselho da Poshmark e da SurveyMonkey.