Startup BioCatch desenvolve solução para prevenir fraudes em comércio eletrônico
Os avanços em tecnologia para segurança apontam para um futuro de muitas facilidades. Diferentes formas de reconhecimento biométrico para bancos já são desenvolvidas para bancos, facilitando e tornando o acesso mais seguro.
A empresa israelense BioCatch apresentou recentemente uma solução de identificação biométrica para comércio eletrônico, capaz de diferenciar comportamento normal ou criminoso do usuário. A novidade pode detectar atividade humana e atividade robótica, além de identificar parâmetros de comportamento cognitivo e fisiológico, como preferencias de uso e padrões de interação, tamanho da palma, tremor da mão e coordenação de mão e olho, ao se tratar do ambiente mobile.
Segundo executivo da empresa, o comportamento de fraudadores ao realizar compras online é diferente dos compradores legítimos, que demoram algum tempo para se adaptar ao processo de pagamento do site. Dessa forma, a solução é capaz de proporcionar às empresas de comércio eletrônico maior segurança para seus clientes, prevenindo fraudes e identificando crimes antes que eles aconteçam.
Fonte: Techcrunch e bitmag