Tweeting-pothole-4-e1433412082657Ruas esburacadas é um problema que muitos motoristas ao redor do mundo têm que enfrentar.  Imagine se as reclamações sobre esses buracos chegassem até o departamento público responsável de uma forma inovadora e efetiva?

Pensando nisso, a Olgivy desenvolveu um dispositivo para espalhar pelas ruas em uma ação para o canal de televisão Telemetro, no Panamá: o Tweeting Pothole. O problema de buracos nas ruas da cidade foi levantado pelo canal como uma das maiores falhas apontadas por seu público. Por isso, a ideia do Tweeting Pothole é informar as autoridades responsáveis de forma efetiva.

O dispositivo, distribuído em diversos buracos pelas ruas da cidade, envia automaticamente um tweet para o perfil do departamento público responsável toda vez que um carro passa sobre ele, reclamando sobre o buraco de forma divertida. Tweets como “Estou cansado de ser culpado toda vez que um carro sofre um acidente tentando desviar de mim. Tapem os buracos!” foram enviados com grande frequência, chamando atenção do departamento. A iniciativa já contribuiu para que muitos buracos fossem tapados pela cidade. Já imaginou isso no Brasil?

Confira o vídeo:

[vimeo 128812022 w=500 h=281]

The Tweeting Pothole from P4 Ogilvy on Vimeo.