Fonte especial é criada para disléxico

dyslexie-alfabeto-600x598O designer alemão, Christian Boer, desenvolveu uma fonte para facilitar a leitura das pessoas que sofrem com a dislexia. As letras foram projetadas para não se “moverem” com tanta frequência. “Pessoas com dislexia inconscientemente trocam, rodam e espelham letras em suas mentes”, disse Boer, também disléxico.

As marcas, no processo de criação, acabam pensando apenas no grande público, esquecendo que existem pessoas com necessidades especiais dentro desses grupos. A fonte intitulada de Dyslexie já está sendo usada por algumas marcas como KLM, Citibank, Nintendo, Shell e Pixar, assim como órgãos do governo e diversas instituições educacionais.

As fontes mais tradicionais são criadas levando em consideração mais sua parte estética, o que muitas vezes significa que possuem características que tornam alguns caracteres difíceis de serem reconhecidos pelas pessoas com dislexia. Com Dyslexie, Boer foca na diferenciação de uma letra para a outra, possibilitando uma absorção mais fácil pelo leitor, tentando resolver um problema que muitos designers nunca nem imaginaram.

A fonte está disponível para download gratuito desde junho, exite também um plug-in que muda completamente sites, e-mail, cria e imprime documentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s